6 apps gratuitos para manter a saúde na quarentena

Monitorar  cuidar da saúde ficou mais fácil com a disponibilidade de apps gratuitos que podem ser usados no celular. Ir ao médico e realizar exames preventivos continua sendo essencial, mas é possível ter cuidados diários que auxiliam no bem estar tanto físico como mental, principalmente durante a quarentena.

Medir a qualidade do sono, lembrar de tomar um remédio, fazer exercícios e também cuidar da saúde mental – como meditar – ficou mais fácil através dos aplicativos. Selecionamos alguns que você pode baixar gratuitamente no seu celular ou tablet para ajudar na rotina. Confira 6 deles:

Meditação – Insight Timer

O Insight Timer é um app gratuito de meditação, ideal para iniciantes e pessoas que já realizam a prática. Ele possui um catálogo com meditações guiadas, músicas e palestras publicadas por diversos especialistas.

Com conteúdo em português, o aplicativo dispõe de categorias específicas para meditação como “ansiedade” e “recuperação”, além dos usuários poderem interagir entre sim através de um bate-papo da plataforma.

Disponível para iOS e Android.

Qualidade do sono – Sleep Cycle

Quer acordar de forma natura e no momento mais propício? Então o Sleep Cycle é aplicativo certo para você. Ele consiste em um despertador inteligente que acompanha os padrões do sono, acordando o usuário quando ele está no sono leve.

O app também analisa monitora a qualidade do sono. Importante frisar que o celular não precisa estar na cama, o Sleep Cycle faz isso através da análise de som.

Disponível para Android e iOS.

Monitor de exercícios – Google Fit

Com o Google Fit você consegue monitorar suas atividades diárias como caminhadas e corridas. Com dele, você pode criar metas para fazer mais exercícios, melhorando a disposição e qualidade de vida.

Na plataforma você também pode conceder o acesso para outros apps de monitoramento, conseguindo assim, realizar uma análise geral do seu progresso.

Disponível para Android e iOS.

Controle do Ciclo Menstrual – Meu Calendário

O Meu Calendário é um dos apps mais populares para monitoramento de ciclo menstrual. Ele oferece vários recursos de uma forma bem visual, além de ter opções para sinalizar sintomas, humor e anotações. É possível ter uma previsão dos dias prováveis de ovulação, menstruação e período fértil estimado.

Na plataforma também é possível adicionar lembretes para beber água, tomar pílula e outros remédios. Importante lembrar que nenhum aplicativo substitui os métodos contraceptivos e o uso do preservativo. Para maiores orientações, sempre consulte seu ginecologista.

Disponível para Android e iOS.

Prática de Yoga – Down Dog

O yoga é uma prática que agrega cuidados com a mente e corpo. É um ótimo exercício para ser feito dentro de casa e o app Down Dog é um dos mais intuitivos. Nele, é possível escolher o tipo e dificuldade do treino e as posições possuem vídeos para guiar o usuário.

A desenvolvedora também disponibilizou outros apps durante este período: yoga para iniciantes, barre e um de treinos de 7 minutos.

O app foi disponibilizado de forma gratuita até o final do ano para iOS e Android.

Fazer exercícios – Freeletics

Também muito difundido, o Freeletics é ideal para quem não está indo para a academia e prefere atividades físicas mais convencionais. No app, o usuário possui alguns conteúdo gratuitos e pode escolher o tipo de treino e área que quer trabalhar de acordo com seu condicionamento físico.

O app está disponível para iOS e Android.

Uma variedade de apps gratuitos para cuidar da saúde estão disponíveis, principalmente durante a quarentena. Agora você pode encontrar o melhor para a sua rotina e para viver de forma mais saudável.

Também é muito importante consultar seu médico para que juntos vejam as possibilidades de exercícios, por exemplo, em caso de restrições.

Gostou do conteúdo? Então confira também 5 motivos para você fazer check-up todo ano.

2.5/5 - (8 votes)
6 apps gratuitos para manter a saúde na quarentena
Equipe da Clínica CEU

Responsável pelo conteúdo: Dr Rogério Augusto Pinto da Silva - CRM: 13323 - MG. Currículo Lattes. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728497Y9

LEIA TAMBÉM